This blog is published chronologically. Go straight to the most recent post.

Dia 20 - Munique

sunny 17 °C

Último dia cheio de viagem e a programação era bem simples: manhã=museu, tarde=compras e noite=ceva. Então, das diversas opções de museu em Munique a escolha foi pelo famosa Deutsches Museum, o Museu de Ciência e Tecnologia de Munique,

No caminho para o museu passamos pelo rio Isar que atravessa Munique.

Rio Isar:

O museu é um banho de ciência e tecnologia. Desde fotografia e video, energia elétrica, telecomunicações, transportes, medicina e industria. Se assemelha com o da PUC em Porto Alegre pela possibilidade de interatividade com as atrações. Mas é muito grande e não tem como conhecer tudo num dia. E é uma viagem no tempo com atrações antigas e modernas.

Algumas imagens:

Saindo do museu fomos para as compras em Munique e depois retornamos ao hotel para arrumar as malas.

No fim de tarde fomos nos despedir de Munique na Marienplatz e apreciar o show dos bonecos no prédio da prefeitura.

Neues Rathaus:

E o carrilhão:

Seguindo nas proximidades, a Igreja de Nossa Senhora, um dos simbolos de Munique com uma das torres em reforma.

Frauenkirche:

Para encerrar, uma visita no mercado Viktualienmarkt já encerrando as atividades do dia.

Viktualienmarkt:

Eis que chega a noite e a despedida é com muito chopp. Escolhemos voltar a Augustiner Keller. Além de gostarmos mais do chopp e do atendimento, queríamos conhecer sem a muvuca que foi no sábado de futebol.

Os salões mais tranquilos:

A comida:

E a bebida:

Já era tarde, seguimos para o hotel para finalizar as malas pois nosso vôo de volta ao Brasil era muuuuuuuuuuito cedo. Mas dava para dormir umas 3 horas pelo menos.

A imagem que fica de Munique é de suas belas torres, como a da Prefeitura (Neueshathaus) e a da Catedral de Nossa Senhora (Frauenkirche) vistas do Deutsches Museum:

_________________________________________________________

Publicado por lnsilva 4:30 Arquivado em Alemanha Tagged munique Comentários (0)

Dia 21 - O retorno

overcast 18 °C

Acordamos as 3:30 da manhã para pegar o voo de Munique até Lisboa e depois o voo intercontinental até o Rio e conexão para Porto Alegre. Um taxista alemão com casa de praia em Portugal nos levou numa média de 150km/h na Autobahn. E a Kithi trovando com ele não deixando ele se concentrar na estrada....

Ainda bem que o voo para o Brasil foi tranquilo, estava bem vazio, podemos nos esticar entre 4 poltronas.

E como não pudemos visitar a Allianz Arena devido aos preparativos para a final da Champions League, tiramos essa foto de uma réplica gigante no aeroporto Franz Josef Strauss:

E assim chegou ao fim nossa trip pela Europa de 2012, a mais longa que fizemos até aqui.

Depois de muito chão, vinho, pizza, massa, trilhos e chopp, o rescaldo de nossa viagem pela Itália e Alemanha em 2012 foi acima das expectativas.
Ao todo foram 18 cidades que conhecemos. Pela ordem:

Verona
Munique
Fussen

Agora é planejar a próxima !!!

Auf Wiedersehen !!!

__________________________________________________________________________________

Publicado por lnsilva 4:00 Arquivado em Alemanha Tagged munique Comentários (0)