Um blog do Travellerspoint

Dia 4 - Roma

semi-overcast 22 °C

Nosso segunda dia em Roma começou da mesma forma que o primeiro. Como tínhamos passe de 48hs para o ônibus turístico, caminhamos até a Igreja Santa Maria Maggiori e pegamos o busão em direção ao Coliseu e a Roma antiga para a 1° parte da nossa programação de domingo.

Coliseu de cima do busão
dia_4_1_co..ir_do_busao.jpg

Para evitar as filas gigantestas para comprar ingresso, já havíamos adquirido o Roma Pass que, além de dar direito a 2 dias grátis no transporte público, também dá acesso livre a duas atrações e, o mais importante, sem filas. O Coliseu foi a primeira atração eleita para o arrego.

E lá fomos nós....

Coliseu
dia_4_0_coliseu.jpg

Dentro do Coliseu
dia_4_3_geral_do_coliseu.jpg

Oia nóis !
dia_4_4_nos_no_coliseu.jpg

Após o Coliseu utilizamos nossa segunda atração 'di grátis' no Forum Romano. No caminho, uma parada para foto junto ao Arco de Constantino. Ali estão as principais atrações da Roma Antiga como o Monte Palatino, o Templo de Venus e Roma e o Circo Maximo.

Arco de Constantino
dia_4_5_ar..constantino.jpg

Coliseu a partir do Monte Palatino
dia_4_6_co..te_palatino.jpg

Forum Romano
dia_4_7_forum_romano.jpg

Geral da Roma Antiga
dia_4_8_geral_roma_antiga.jpg

Após a visita a Roma Antiga fomos caminhando pela Via Dei Fori Imperiali a pé. Como era domingo, o trânsito estava interrompido. Deu para tirar essa fotinho aí...

Via dei Fori Imperiali
dia_4_9_vi..i_imperiali.jpg

Já era meio da tarde e, como era domingo, fomos fazer que nem os romanos: comer uma bela macarronada. Pegamos a dica do restaurante na internet - Bibo. O preço justo e comida boa.

Rango de domingo no Bibo
dia_4_9a_rango.jpg

Para baixar a comida, caminhamos em direção ao monumento a Vitorio Emanuelle e subimos para conhecer de dentro. Depois, seguimos de busão em direção a Piazza Navona e Campo di Fiori. Uma bela caminhada pelas ruas e ruelas de Roma até que chegamos a tardinha na Piazza Navona.

Essa é uma das praças mais famosas de Roma. Em estilo barroco, cercada de prédios por todos os lados. Entre eles, o da Embaixada do Brasil. Entre os destaques, as fontes. E vários cafés, artistas de rua, etc.

Piazza Navona
dia_4_10_piazza_navona.jpg

Fontana di Netuno
dia_4_11_f..a_di_netuno.jpg

Fontana dei Fiume
dia_4_12_f..a_dei_fiume.jpg

Piazza Navona no fim de tarde
dia_4_13_piazza_navona.jpg

Já caindo a noite fomos em direção ao Campo de' Fiori, o coração do centro histórico. Aqui, toda a manhã, se realiza uma das feiras mais populares de Roma. A noite, a atração são os bares e restaurantes. Visitamos também a bela Piazza Farnese onde fica a Embaixada da França.

Campo de' Fiori
dia_4_14_campo_de_fiori.jpg

Fim de noite, comemos de pé mesmo um sandubão, tomamos umas birras e voltamos de metro para o hotel.

Publicado por lnsilva 5:00 Arquivado em Itália Tagged roma

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint