Um blog do Travellerspoint

Dia 2 (Parte 2) - Roma

overcast 17 °C

Saímos de Lisboa no horário. Chegamos em Roma por volta de 22:30.

Roma, a “cidade eterna”, é a capital da Itália e fica na região do Lácio, espalhando-se pelas margens do rio Tibre. Foi fundada por volta do ano 753 a.C.. por Rômulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. No interior da cidade encontra-se a Cidade do Vaticano (ou Santa Sé), sede da Igreja Católica e residência do Papa Bento XVI Francisco, que também é bispo de Roma. É a única cidade do mundo a hospedar no seu interior um Estado estrangeiro (o Vaticano). Tem cerca de 2,6 milhões de habitantes.

Nosso desembarque no aeroporto Leonardo da Vinci (Fiumicino) foi rápido. O demorado foi achar a esteira para pegar nossas malas. Depois de acharmos, nossas malas não vinham nunca. Será que foram extraviadas ?

Ao ver vários passageiros que vinham no nosso vôo esperando também, ficamos mais tranquilos, até que finalmente apareceram as ditas cujas. Depois de tanta espera, pelo menos estavam intactas e inteiras.

Para ir ao hotel o plano era pegar um táxi. Mas a fila era imensa. E tudo meio bagunçado. De repente apareceram uns motoristas oferecendo van a 20 euros por pessoa. O táxi para nos dois ia dar mais de 50. Um americano começou a se informar com o motora e resolveu ir. Resolvemos ir também. A van era nova, o motorista pediu para aguardar mais alguns minutos pois certamente vinham outros passageiros. Chegaram mais uns 5 ou 6 e fomos embora.

Ele perguntou os hoteis de todos e rapidamente fez a rota na cabeça. Acabamos ficando por último. O positivo é que já foi um pequeno tour noturno por Roma. Vimos o Coliseu e o monumento a Vitorio Emanuele iluminados e já ficamos deslumbrados. E também deu para testar um pouco o inglês já que ficamos de trova com o americano que estava vindo para Roma encontrar a esposa para curtir umas férias. E o motorista que foi dando umas dicas de onde comer para todos.

Finalmente chegamos ao hotel. Era 1 da manhã e não tinha ninguém na recepção. A solução foi tocar a campainha. Um tiozinho que não entendia nada de inglês nos recebeu. Ele já tinha tudo pronto. Só pediu silêncio e os passaportes. Nos ajudou com as malas e levou até o quarto.

Nos instalamos e fomos dormir. Cansados mas cheios de planos para o sábado.

Nosso quarto no Hotel La Locanda del Manzoni
dia_2_-_roma_nosso_quarto.jpg

_______________________________

Publicado por lnsilva 5:01 Arquivado em Itália Tagged roma

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint