Um blog do Travellerspoint

Dia 1 - Ida para Europa

sunny 24 °C

Nossa ida para Europa foi no vôo da TAP direto de Porto Alegre para Lisboa. Foi a primeira vez que fomos direto sem passar por Rio ou São Paulo como das últimas vezes. Ou seja, sem escalas e sem ter que sair cedo para pegar conexão em Guarulhos ou Galeão.

Nosso vôo era as 20:20. Saímos de casa as 17:00 para evitar qualquer problema no trânsito, ter tempo de lacrar a bagagem, tomar algo, dar uma olhada no freeshop.

No embarque um "pequeno" contratempo. Ao passar pela polícia federal fui convidado a acompanhar 2 policiais a uma sala para uma "operação de rotina". Me levaram para uma sala, pediram para dizer quanto dinheiro eu estava levando (Euro e Dolar) para o exterior. Depois, revistaram tudo, pediram para eu tirar tudo da mochila, tirar tênis, camisa.

Depois explicaram que era uma operação padrão, de cada 10 que embarcam eles pegam um para ver se não tem evasão de divisas, ou seja, levando dinheiro em grande quantia para o exterior. Como sou chinelão, viram que o que eu falei antes da revista batia, agradeceram e me liberaram.

Quando eu voltei a Kithi estava branca me esperando. Hummm, achando que ia sozinha para Europa....

No mais, deu tudo certo, o vôo saiu pontualmente as 20:20. Pedimos o tradicional vinho para dormir "tranquiiiilo querido", ficamos vendo os filminhos e até deu para dormir legal.

Dia_1__1_.jpg

_______________________________

Publicado por lnsilva 5:00 Arquivado em Brasil Tagged brasil

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint