Um blog do Travellerspoint

Dia 14 (Parte 1) - Toscana

sunny 22 °C

Acordamos descansados, arrumamos as malas, tomamos café bem tranquilos. A princípio tínhamos tempo para ir até Florença devolver o carro e pegar o trem para Veneza às 12:25.

Olha o café aí:
EURO2012__3901_.jpg

Fizemos o checkout e seguimos para Florença para devolver o carro. Saímos por volta de 9:30 de Rapolano Terme. O tempo de viagem era de 1h e meia no máximo.

Olha a tranquilidade...
EURO2012__3903_.jpg

A coisa começou a complicar quando nos aproximamos de Florença. O trânsito estava bem pesado. Ainda tínhamos que abastecer e o tempo começou a acelerar. Começamos a nos apavorar pois as passagens estavam compradas e se perdéssemos o trem teríamos que pagar uma boa diferença de preço e ainda sair só as 16hs para Veneza. Seria um belo preju de grana e tempo.

Na entrada de Florença abastecemos, tudo certo e seguimos desviando das Zonas de Tráfego Limitado para evitar multa. Estava tudo certo até que nos perdemos. E, seguindo orientação do mapa obtido na agência, entramos na ZTL. Dei retorno, mas não adiantou, já havia sido fotografado.

Já era mais de 11:30 quando chegamos na agência para devolver o carro já sem muita esperança de pegar o nosso trem no horário. Ainda mais que tinha umas 5 pessoas na nossa frente fazendo a mesma coisa. Depois de 15 minutos, dei a chave para o carinha da agência e uns 5 minutos depois ele falou que estava tudo ok, que estávamos liberados, era só assinar o recibo da devolução. Já passava do meio-dia, faltava uns 20 minutos pro trem sair e bateu uma esperança. Saímos a pé correndo com as malas e sacolas em desespero da agência até a estação. Uns 15 minutos de correria.

Foi uma aventura mas chegamos a tempo. Sem olhar para o vagão entramos no trem para garantir e depois procuramos nossos lugares. Logo em seguida o trem saiu..... Ufa !!! Da próxima vez, acordar mais cedo....

Veneza, lá vamos nós !

:)

Publicado por lnsilva 5:42 Arquivado em Itália Tagged toscana

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint